Cronograma Capilar My Hair

O que é o cronograma capilar My Hair?
 
O cronograma capilar é uma rotina de cuidados com os cabelos que intercala três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada etapa do cronograma capilar oferece uma solução específica para cabelos danificados por fatores como poluição, incidência de raios solares, cloro da água, uso excessivo de ferramentas de calor, procedimentos químicos de coloração ou descoloração, entre outros.

 

A quem se destina o cronograma Capilar

 

O cronograma capilar é indicado para todos os tipos de cabelo, independe da sua textura ou curvatura, já que todos os fios podem sofrer com fatores externos. Ao intercalar os tratamentos, dentro de um período sugerido de quatro semanas, é possível suprir as necessidades dos fios e restaurar completamente a saúde capilar.

 

Hidratação

A hidratação é com toda certeza é o tratamento capilar mais conhecido, sendo responsáveis por repor a água e os nutrientes que são perdidos naturalmente todos os dias pelos fios. Assim, a manter uma rotina de hidratação ajuda a manter fios livres do ressecamento, garantindo cabelos mais brilhosos e saudáveis.

 

 Nutrição

A nutrição é especialmente indicada para ressecados, seja pela ação da química, uso de secado e chapinha poluição ou falta de cuidado dos fios.

É durante a nutrição, que ocorre uma reposição dos lipídios aos cabelos, que são basicamente, uma gordura natural produzida pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo, cuja função é gerar uma camada protetora nos fios, deixando-os mais brilhantes, macios, flexíveis e com as cutículas alinhadas.

Por isso, que a nutrição é a etapa perfeita do cronograma capilar para garantir que os fios fiquem hidratados, protegidos e mais bonitos.

PARA CABELOS MUITO RESSECADOS INDICAMOS A UMECTAÇÃO NOTURNA: Deve ser feito com óleos vegetais (EX. Óleo de Rícino, Óleo de Coco ou Óleo de Argan) Aplicar diretamente no cabelo ainda sujo, e deixar agir durante a noite toda, lavando apenas no dia seguinte com shampoo MY HAIR e máscara da AMPOLA FIOS DE OURO.

 

Reconstrução

Ao sentir os cabelos quebradiços, finos e porosos devido, principalmente, às ações químicas, o melhor caminho para a restauração da fibra capilar é a etapa de reconstrução do cronograma capilar. A reconstrução age na reposição de proteína aos fios, especialmente Queratina.

Por ser a etapa mais potente do cronograma capilar, a reconstrução deve ser feita com base na real necessidade do cabelo, ou seja, apenas fios extremamente danificados e elásticos, que precisam recuperar toda a massa capilar perdida, devem passar pela reconstrução capilar semanalmente. Do contrário, a cada 15 dias é o período mais indicado.

 

Como saber qual o tratamento o seu cabelo precisa?

 

Antes de montar o seu cronograma capilar é necessário entender a necessidade do seu cabelo. Assim, será possível oferecer os nutrientes essenciais para a saúde dos fios. Você pode descobrir se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução por meio de um teste de porosidade. Para isso, coloque um pouco de água em um recipiente transparente e, em seguida, coloque um fio do seu cabelo na água. Por fim, é só analisar o resultado.

 

Como montar meu cronograma capilar?

Tabela Cronograma

 

DICA: APÓS CADA LAVAGEM É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA USAR O FULL CREAM MY HAIR.

Antes do uso de secador ou se for deixar secar naturalmente.

O perfume capilar é excelente como reparador de pontas, dar um brilho extra e abaixar os frizz.

Esperamos que com essas dicas, você consiga montar e seguir seu cronograma capilar. Assim irá recuperar seus cabelos para deixá-los ainda mais bonitos e saudáveis.


  

      

 

1. Quem tem o couro cabeludo oleoso pode seguir um cronograma capilar?

Sim, pois o comprimento dos fios cacheados e crespos possui maior tendência ao ressecamento. Dessa forma, intercale corretamente as etapas do cronograma e lave a raiz dos cabelos com um shampoo detox, específico para controlar a oleosidade excessiva dessa região.

 

2. Quem pode e quem não pode seguir o cronograma?

O cronograma capilar é recomendado para todos os tipos de cabelo, independente do grau de curvatura, se possui coloração ou não, ou se apresenta danos provocados por fatores naturais. Embora não haja restrição, segui-lo com responsabilidade, respeitando todas as etapas, fará toda diferença

 

3. Nutrição e umectação são a mesma coisa?

Embora as etapas de nutrição e umectação tenham como único objetivo nutrir os cabelos, são dois tratamentos diferentes. A nutrição pode ser feita com máscara nutritiva ou óleo, e a umectação pode ser realizada com óleos vegetais ou minerais. (EX. Óleo de Rícino, Óleo de Coco ou Óleo de Argan)

 

4. Eu não gosto de uma das fases do cronograma capilar, posso pular?

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados completa, desenvolvida com base nas necessidades que os cabelos apresentam. Dessa forma, não há para onde correr, se os fios precisam de água é necessário fazer hidratação, se estão opacos e precisam de lipídios, é preciso fazer nutrição, e se estão quebradiços é de uma boa reconstrução que eles precisam.

 

5. Em quanto tempo posso fechar o ciclo do cronograma capilar, e quando começam aparecer os efeitos?

 De maneira geral, o ciclo do cronograma capilar é fechado dentro de 4 semanas. Os efeitos podem ser sentidos a partir do fechamento do primeiro ciclo de cuidados intercalados, sendo os resultados intensificados com a contínua sequência do tratamento.

 

Sobre a loja

Somos especialistas em cosméticos capilares e temos como objetivo proporcionar as melhores experiências para o seu cabelo com produtos de alta tecnologia! Trabalhamos com soluções profissionais e matéria prima de extrema qualidade, que foram cuidadosamente selecionadas a partir de profundos estudos sobre os tipos de cabelos brasileiros. Nosso time é formado por profissionais com uma extensa e intensa experiência em cosméticos capilares.

Pague com
  • Pagar.me V2
Selos